Nesta quarta-feira (20), o Comitê Federal de Mercado Aberto – FOMC, fará a sua reunião de política monetária, às 15:00, horário de Brasília.
As melhores ações para comprar em abril!
2022-05-12 • Atualizado
Os traders estão sempre em busca de boas oportunidades no mercado de ações. Dois setores em franco crescimento parecem promissores neste próximo período: ações de empresas de veículos elétricos (EVs) e ações do setor bancário. O mundo está migrando para os carros elétricos em meio à piora da crise dos combustíveis. Temos também o Federal Reserve liderando os bancos centrais na alta dos juros para combater a inflação, oferecendo às ações dos bancos uma boa vantagem.
1. Tesla
A Tesla (NASDAQ:TSLA) planeja fazer um split em suas ações para poder pagar dividendos usando seus papéis. O último split de ações foi em agosto de 2020. Isso é uma demonstração de força e confiança, não de fraqueza. A abertura de uma fábrica nos arredores de Berlin fez da empresa a primeira fabricante de carros elétricos da Europa. As instalações, avaliadas em 5,5 bilhões de dólares, devem ampliar a capacidade da empresa de atender a crescente demanda.
Isso pode levar os investidores a comprarem a ação e apostarem em seu bom desempenho. O último split provocou forte alta das ações Tesla, que ficaram acessíveis para mais pessoas com a redução de seu preço. O cenário da Tesla é de otimismo, com destaque para a alta do petróleo, que será um grande fator de estímulo para as fabricantes de veículos elétricos. A crise dos combustíveis pode fazer com que as economias na Europa recorram mais aos carros elétricos.
As ações Tesla saltaram a uma máxima de mais de dois meses, a 1.079 dólares, após a notícia do split de ações, mas depois perderam um pouco desse avanço. Contudo, nossa expectativa é de que as ações TSLA continuem valorizando à medida que os veículos elétricos avançam em popularidade. Além disso, as entregas parecem estar em alta e vão superar as previsões de Wall Street. Tudo isso, é claro, vai dar fôlego à cotação.
2. Citigroup
As ações dos bancos oferecem uma boa oportunidade aos investidores, sobretudo no atual momento, inclusive as do Citigroup. Por quê? Porque a alta dos juros fará com que os investidores coloquem ações de bancos em suas carteiras. Com juros mais altos, os bancos têm mais chances de lucrar com a diferença entre a taxa paga aos que depositam dinheiro e a taxa cobrada dos que pegam dinheiro emprestado.
A força da economia dos EUA neste ano e a alta dos juros podem aumentar a receita com empréstimos do Citigroup, que deve dar fôlego ao desempenho do banco ao longo de 2022. Mesmo se isso não acontecer e se o cenário econômico for comprometido pela inflação e pelas questões geopolíticas, apostar na força da economia é, por ora, uma jogada segura a longo prazo.
Logo, comprar ações do Citigroup agora pode ser uma jogada vantajosa para os investidores. O Citigroup também é o único de três bancos — Citigroup, Bank of America e JPMorgan — que opera abaixo de seu valor patrimonial (calculado descontando as ações preferenciais). Parece um investimento dos sonhos.
3. General Motors
A General Motors é uma das maiores empresas do setor automotivo. A empresa projeta e fabrica veículos e peças no mundo inteiro e oferece serviços de financiamento de veículos por meio da General Motors Finance. Atualmente, a GM está aumentando o esforço investido na eletrificação e em tecnologias de condução autônoma.
A empresa anunciou que planeja construir uma nova fábrica em Quebec, avaliada em 400 milhões de dólares, para produzir as baterias de que precisa. Essas baterias vão alimentar modelos como a Chevrolet Silverado e o GMC Hummer. Assim, a GM fica cada vez mais perto da meta de fabricar um milhão de veículos elétricos na América do Norte.
No geral, a empresa aparenta estar caminhando na direção certa, e suas ações têm mais espaço para subir. Os lucros por ação ficaram acima do esperado em todos os quatro últimos trimestres.
Semelhante
O Bureau of Labor Statistics do Departamento do Trabalho dos EUA divulga sua leitura mais recente sobre o índice de preços ao consumidor (IPC) nesta terça-feira, às 09:30 GMT -3
O calendário econômico para os EUA promete mexer com os índices US 30, US 100 e US 500, já que os investidores estarão atentos aos dados macroeconômicos a serem publicados ao longo da semana em especial o índice do PCE e no final da temporada de lucros corporativos
Últimas notícias
Depois da queda no mês de março em cerca de 26 mil vagas de emprego, a expectativa do mercado é de nova queda para 8,790M para o mês de fevereiro do mesmo ano
Nesta segunda-feira, primeiro dia do mês de abril, os EUA liberam os números dos PMIs da S&P Global e do ISM para a indústria
Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%